0

Definido tema para 26ª Conferência Anprotec

A 26ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação será realizada de 17 a 20 de outubro de 2016, em Fortaleza (CE). Com o tema “Novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores”, esta edição traz novidades no formato e na programação. Realizado por Anprotec e do Sebrae o evento neste ano conta com a organização local da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC), integrada por oito ambientes de inovação.

12512460_749190698547546_5475058830911828242_n

Para a presidente da RIC e diretora-adjunta do Parque de Desenvolvimento Tecnológico do Ceará (Padetec), Tecia Carvalho, o tema reflete o cenário do empreendedorismo inovador no Ceará e em outras regiões do país. “Cada vez mais, temos novos agentes formando o ecossistema de inovação junto a incubadoras de empresas e parques tecnológicos. A proposta do evento é discutir de que forma esses agentes podem contribuir para a criação e o desenvolvimento de empreendimentos inovadores. Então, além de mobilizar o ecossistema de nosso estado, nossa expectativa é fortalecer a Anprotec como líder dessa convergência de interesses”, afirma.

A 26ª edição trará novidades na programação e no formato do evento. A Conferência terá quatro dias de duração – e não mais cinco.  Workshops e minicursos serão concentrados no primeiro dia (17/10). Os dois dias seguintes serão dedicados a sessões plenárias e sessões técnicas paralelas. O evento será encerrado no dia 20, com a visita técnica. “As mudanças de formato acompanham as tendências dos eventos nessa área, possibilitando aos inscritos participarem das atividades de forma mais concentrada”, explica a superintendente-executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires.

A chamada para seleção de trabalhos a serem apresentados nas sessões técnicas paralelas deverá ser lançada no mês de março.

admin

Deixe uma resposta