0

Rio Sports Show 2014 atraiu mais de 11000 pessoas em três dias

Em seu segundo dia, a feira de negócios Rio Sports Show atraiu um público de 4100 pessoas. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica até o domingo(27), foi voltado para empresários e donos de academias, studios, fisioterapeutas, educadores físicos e profissionais do setor de fitness.

Os participantes foram conferir o Xco, equipamento de tecnologia alemã que está sendo lançado no Brasil. De aparência parecida com pesos usados na musculação, o Xco é utilizado no treinamento funcional, trabalhando músculos do braço e abdômen. Quanto maior a força aplicada no movimento, mais significativo será o resultado. O gasto calórico pode ser 33% maior que nos treinamentos convencionais. A tecnologia utilizada, de “impacto reativo”, diminui a possibilidade de lesão.

O evento contou com 13 computadores que chegaram a credenciar mais de 700 pessoas por hora.

O evento contou com 13 computadores que chegaram a credenciar mais de 700 pessoas por hora.

Já a Wellness lnaçou equipamento de remo para treinamento cardiovascular, da fabricante mundial First Degree. No sistema de resistência ao movimento é utilizado um tanque de água, em vez de tanque de ar, permitindo ao usuário controlar a intensidade (no de ar só há um nível) e possibilita uma resistência maior. Academias, e principalmente studios de treinamento funcional, têm recorrido a este tipo de aparelhagem, pois o remo é uma das atividades mais completas: trabalha membro superior, membro inferior e sistema cardio-respiratório, melhorando o condicionamento aeróbico.

A Atlethic apresentou a linha New Fundamental, com foco nas academias de bairro e pequenos negócios do setor. Os equipamentos são mais compactos e apresentam custo menor. A empresa, que tem 200 pontos de venda e 500 técnicos, em operação própria, está presente em todo o Brasil e na América Latina. Em breve chegará aos Emirados Árabes e à África.

Em busca de profissionalização

Paralelamente à feira, no sábado aconteceu a Rio Sports Show Conference – uma oportunidade para novos e atuais empreendedores de aprender mais sobre gestão de academia, gestão de carreira, finanças, marketing e musculação (teoria e prática). Os cursos foram ministrados por profissionais conhecidos do mercado, como Fernando Tadeu, Roberto Simão, Alex Souto Maior, Almeris Armiliato e Paulo Magoo.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

admin

Deixe uma resposta