Mais de 3 mil pessoas participaram do primeiro dia da feira Rio Sports Show

Público foi em busca das novidades em equipamentos, produtos e serviços em fitness.

A 16ª edição da feira de negócios Rio Sports Show levou 3200 mil pessoas ao Centro de Convenções SulAmerica, nesta sexta-feira (25), primeiro dia de evento. O público é 60% maior que no ano passado. Voltada para empresários e gestores de academias, lojistas de materiais esportivos e profissionais da área, dentre outros interessados, a feira tem novidades como a bermuda que mede o desempenho físico do corpo durante a atividade física e está sendo lançada no Brasil.

Rio Sports Show utilizou o sistema de credenciamento Hermes. A média foi de mais de 600 credenciamentos hora.

Há também o equipamento que verifica o rendimento do atleta, o batimento cardíaco durante o exercício. Os dados são captados por uma antena, em um raio de até 200 metros, e é enviado para um software, pelo qual o preparador físico acompanha tudo. O sistema já é utilizado pelas seleções da Inglaterra, da Espanha e da Argentina, por alguns clubes brasileiros e permite avaliar o desempenho de até 80 pessoas ao mesmo tempo.

Já as fabricantes de equipamentos de musculação, como Righetto, Atlethic e Movement estão apostando no design, com torres menores, equipamentos com dupla função, mais baixos e mais confortáveis. O objetivo é aproveitar ainda mais os espaços das academias e possibilitar melhor contato visual entre as pessoas: tanto o profissional de Educação Física com os alunos, como entre os frequentadores. A expectativa dos organizadores da feira, que vai até domingo (27), é que 10 mil pessoas circulem no evento e movimente R$ 45 milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *