CREA-SP – Sistema de Votação

O CREA-SP reformou um teatro na Avenida Angélica em SP para receber as sessões administrativas dos seus conselheiros. Transformou o local, instalou as mais modernas tecnologias de acesso, transmissão de dados e administração.

O sistema de votação aberto recebendo votos

Fomos chamados para desenvolver uma solução para integrar o sistema de votação da POWERVOTE , o sistema de catracas de acesso ao prédio e ao auditório e a administração dos processos que são discutidos e votados nas sessões.

Tivemos que partir do sistema de votação, pois o mesmo tinha um OCX que só era aceito, configurável e administrado por tecnologia Windows e o Sistema de catraca roda em um banco de dados local SQL SERVER.

Desenvolvemos um sistema de administração de processos para criação de pautas em PHP/MySQL para inserção e administração dos processos que serão discutidos e votados nas sessões plenárias.

Nos aparelhos de votação foram colocados os RFIDs para acessarem as catracas e com isso o quórum ser administrados em tempo real pelo sistema de votação. O sistema foi instalado em um notebook com a antena do sistema de votação e ligado por rede com o sistema de catraca e vídeo com o auditório.

O Sistema de votação se “alimenta” com o sistema de pautas e oferece em tela os processos do dia, que são transmitidos para telão da plenária. O quórum é acompanhado em tempo real e quando aberta a votação, a mesma é acompanhada pela audiência em tempo real, com a numeração dos aparelhos em tela e se necessário for com o nome de cada conselheiro que está votando.

A transmissão da votação para a plenária.

O sistema é totalmente autônomo e não necessita de acompanhamento de técnico ou programador nas sessões plenárias. Foi feito um acompanhamento durante as 6 (seis) primeiras sessões plenárias para ajustes e treinamento da equipe do CREA-SP, O sistema ainda gera ao final de cada votação um relatório com a pauta e os votos descriminados nominalmente em Word para arquivamento do administrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *